Creme de cenoura e espinafres com sementes de cânhamo e abóbora.

Olá rainhas!

 

Já sabem o que vão jantar?

Mesmo que as descidas de temperatura ainda se manifestem de maneira tímida, uma sopa sabe sempre bem. Há grande conforto numa simples tigela de sopa quente para o jantar com uma simples fatia de pão. Não concordam? Eu adoro!

Agora que estou a 100% layoff e com isso mais tempo em casa, eu como uma sopa ao jantar dia sim dia não. Isto para evitar de comer comida mais pesada todos os dias á noite.

Mesmo fazendo exercício físico (e muito) estou inevitavelmente mais “parada”. Por isso as escolhas das comidas que ingerimos, tem que ser as mais acertadas. Para o bem da nossa saúde.

Uma sopa simples de legumes depois de pronta a ser servida, pode ser elevada nutricionalmente acrescentando extras no final, como frutos secos e sementes.

Aqui, acrescentei sementes de cânhamo e sementes de girassol ligeiramente tostadas e acompanhei com uma fatia de pão integral caseiro que fiz durante a semana.

SONY DSC

As sementes de cânhamo contém 21 aminoácidos, 9 dos quais o corpo humano não consegue produzir. O óleo de cânhamo fornece todos os aminoácidos essenciais.

Sementes de cânhamo contém:

  • Alto Teor em Ferro
  • Alto Teor em Proteínas
  • Alto Teor em Fósforo
  • Alto Teor em Magnésio
  • Alto Teor em Potássio
  • Alto Teor em Vitamina A
  • Alto Teor em Ómega 3

Semente de girassol contém:

As sementes de girassol do ponto de vista nutricional, contém cerca de 176kcal/porção (30g) sendo uma boa fonte de gordura mono e polinsaturada, fibras e proteínas, sendo também fornecedoras de vitaminas e minerais em quantidades apreciáveis, como é o caso da vitamina E e vitamina B1 e de manganésio, cobre, magnésio e selénio.

Por exemplo, apenas 30 g de sementes de girassol fornecem quase metade (47%) das doses diárias de vitamina E recomendadas para um adulto.

 

A nossa saúde começa sempre nos nossos pratos😊

#foodisyourmedicine

#saudenoprato

#healthyfoodshare

#comerbemfazbem

#nutrição

Bom jantar

Beijinhos Rainhas

 

Published by África vaidosa

Abomino a indiferença e a falsa ideia de superioridade entre as pessoas. Defensora de um estilo de vida saudável e activo. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

Ajudou-te?

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: