As minhas escolhas finais: shampoo, amaciador e creme de pentear!

Olá rainhas,

Como está a ser a vossa semana?

No próximo mês de Dezembro, vai fazer 1 ano que fiz a minha última “carecada” e quando decidi deixar o cabelo crescer.

Tem sido 1 ano de experiências e redescobertas. O relacionamento com o meu cabelo é hoje mais forte e saudável, do que à 20 anos atrás, que era muito tóxico. Hoje estou mais atenta ás necessidades da minha “coroa”.

Procurar produtos que gostasse e correspondessem com todas as exigências para se ter um cabelo bonito, foi um desafio que no final mostrou ser bastante gratificante.

Eu sabia o que queria na composição dos produtos e a marca LOLA COSMETICS https://lolacosmetics.com.br/historia/acabou por ser a escolha final, para o shampoo, o amaciador e o creme de pentear.

Eu encomendei online no site https://fenicia.pt/ e demorou 5 dias úteis para ser entregue no conforto da minha casa.

Tive algumas dúvidas, telefonei e de forma muito simpática e cordial, resolveram logo o assunto. A encomenda chegou em bom estado e com alguns mimos de oferta.

Adoro esta linha de cosmética brasileira, para cabelos crespos e ondulados. Gosto também pelo o fato de haver uma grande variedade de tratamentos específicos para todo o tipo de cabelo.

Além de que são:

Sem parabenos : parabenos são conservantes que protegem os produtos contra o crescimento de fungos e bactérias. Amplamente usados na indústria cosmética em produtos para o cabelo é uma substância que desencadeia irritações e sensibilizações cutâneas. 

Sem sulfatos:  o sulfato é uma substância química utilizada para a limpeza do couro cabeludo e dos fios de cabelo. Tem ação semelhante aos detergentes e por isso, produz muita espuma. Geralmente, ele retira demasiado a oleosidade natural, deixando os cabelos opacos e ressequidos.

Sem silicones insolúveis: o silicone é uma substância tipo plástico, só dá ao cabelo a ilusão de estar brilhante, o que desaparece durante um curto período de tempo. O que não desaparece é o acúmulo da substância nos cabelos, o isso evita que os nutrientes e a umidade sejam absorvidos. Isso faz com que com o passar do tempo, o cabelo fica sem vida e torna-se num alvo fácil para a quebra, falta de brilho e elasticidade.

Sem OMGS: Organismos geneticamente modificados.

Sem óleo mineral:óleo mineral, também conhecido como óleo base, parafina líquida, óleo branco ou vaselina líquida, é proveniente do petróleo. A partir da destilação do petróleo bruto em pressão atmosférica, é obtida uma mistura complexa de hidrocarbonetos (parafinas, naftalenos e diversas moléculas constituídas de carbonos e hidrogênios), que é de onde sai o óleo mineral.

Sem perafina:parafina é um derivado do petróleo. Conhecida pela sua alta pureza, excelente brilho e odor reduzido, também pode ser usada como combustivél. Possui propriedades termoplásticas e de repelência à água e é usada amplamente para a proteção de diversas aplicações, como em embalagens de papelão para a industria alimentar e revestimento de queijos e frutas. Pelas suas propriedades de combustível é a matéria prima essencial na fabricação de velas. Outras aplicações comuns à parafina incluem cosméticos, lápis de cera, adesivos termo fusíveis (hot melt), papel carbonotintaspinturas etc.

E sem esquecer que são cruelty-free e vegan. Muito importante.

É música para os meu ouvidos!

Já alguma de vocês experimentou ou está a usar neste momento?

Qual é a vossa opinião?

Beijinhos rainhas!

Published by África vaidosa

Abomino a indiferença e a falsa ideia de superioridade entre as pessoas. Defensora de um estilo de vida saudável e activo. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

Ajudou-te?

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: